Thursday, June 15, 2006

O Quê Que Quem










"Avós são quem tem as memórias sempre à mão.
Memória deve andar no bolso para nos lembrar em que bolso a trazemos.
Bolso é o lugar onde os segredos se contam pelos dedos."

"Tia é quem nos leva de viagem e nos deixa espreitar pela janela.
Espreitar é o que fazemos quando os nossos olhos são maiores que o mundo.
Mundo é uma bola tão grande que se torna difícil jogar com ela."


O Quê Que Quem
Notas de Rodapé e de Corrimão
Desenhos de Gémeo Luís, texto de Eugénio Roda
Edições Eterogémeas, 2005

3 Comments:

Blogger crispipe said...

Que saudades que eu tenho das memorias que a minha avó trazia sempre no bolso para nós espreitarmos.

4:44 AM  
Blogger totoia said...

O meu avô tinha uma memória cheia de histórias bonitas para contar, conseguia prender-me durante horas perto dele!

2:01 PM  
Blogger Gabrysia said...


Por ser uma memória, há uns dias olhei para um determinado cubo cheio de poemas e lembrei-me de os publicar no meu blog. Fica aqui o link »
http://saipra-rua.blogspot.pt/2012/09/uma-mao-cheia-de-poemas.html

"UMA MÃO CHEIA DE POEMAS" por Jorge Pedro Ferreira‏

1:59 PM  

Post a Comment

<< Home