Thursday, July 20, 2006

O Senhor de Fez e outros





"Era um homem estranho, dessa massa quente da qual os loucos são estraídos e corria as aldeias e o mundo a gritar o seu fim. É o fim do mundo! E as gentes, simples, sem tempo para meditar, acreditavam na profecia pensada por boca mais culta ou mais sensível. E aquele dia era o dia final. O dia em que a lua crescia, magistral, como a última relíquia do cosmos à humanidade mortal. O dia em que aquele astro se aproximava do zénite, do início do fim. As gentes maravilhadas encolhiam-se, desastradas, vencidas por um destino certo, imediato, circunstancial. E ele estava no meio das gentes, a apontar o grau zero da destruição (...)" (pp 57, Homem de Cajado)


Paulo Reis Mourão, O Senhor de Fez e outros
Ambar, 2002

10 Comments:

Blogger P said...

Viva!

Fiquei agradado pela selecção. Tomo a liberdade de propor uma obra mais recente deste autor que se intitula "Os cachos e as mãos" (Ambar, 2005).

Para termos uma ideia do currículo premiado de Paulo Reis Mourão, existe o site

http://www.geocities.com/bigmoor/cv/Curriculum.htm?200512#liter

10:23 AM  
Blogger Soll said...

gostei do blog!

8:48 PM  
Blogger Sony said...

Gostei do Blog. E já agora tomarei a iniciativa de ler este livro.

5:00 AM  
Blogger Fil said...

Quando é que alguem abre um espaço destes em Coimbra. Começo a ver que é preciso ir a Aveiro para encontrar uma boa livraria, onde as pessoas gostam e percebem alguma coisa de livros. Para vender não basta saber, é necessário gostar e amar. Tenho que vos dar os parabéns e um abraço de até breve.

10:55 AM  
Blogger mmmnnnrrrg said...

... O Navio de Espelhos fechou mesmo? Porque ninguém responde aos meus apelos para pelos menos devolverem os livros da Chili Com Carne ou passá-los para o Mercado Negro?

10:10 AM  
Blogger blá blá blá blá blá said...

que bela ideia para um blog! vou estar atenta às sugestões!

2:59 PM  
Blogger adam brown said...

Hi, this is not so related to your page, but it is the site you asked me 1 month ago about the abs diet. I tried it, worked well. Well here is the site

5:57 PM  
Blogger adam brown said...

Hello I just entered before I have to leave to the airport, it's been very nice to meet you, if you want here is the site I told you about where I type some stuff and make good money (I work from home): here it is

4:21 PM  
Blogger Câmara said...

(Peço desculpa pela indiscrição e publicidade desagradável)

http://ponto-travessao-perdao.blogspot.com/

Grato pela atenção do leitor. Grato também pela atenção do que não foi leitor, mas perdeu os seus segundos com duas frases minhas.

8:10 AM  
Blogger caio moreira said...

parabéns pela idéia do blog. penso que muitas vezes é mais importante selecionar do que escrever. citar é uma forma de escrever, não achas?

9:24 PM  

Post a Comment

<< Home